Olhar Direto

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CENÁRIO DE GUERRA

Falha no sistema elétrico pode ter causado incêndio e material inflamável acelerou queima do Shopping Popular; veja fotos

15 Jul 2024 - 10:56

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius e Giovanna Bitencourt

Foto: Giovanna Bitencourt/OD

Falha no sistema elétrico pode ter causado incêndio e material inflamável acelerou queima do Shopping Popular; veja fotos
Polícia Judiciária Civil (PJC) já iniciou as investigações para identificar as causas do incêndio que destruiu o Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15). Inicialmente, as diligências apontam que o fogo pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo. 


Leia também
Bombeiros controlam chamas do Shopping Popular; prédio que sobrou corre risco de desabamento

A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, dos quais serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiro. O local abrigava mais de 600 boxes que comercializavam produtos diversos, desde eletrônicos à roupas e alimentos.

E foi justamente a diversidade de materiais estocados no conglomerado que fez com que as chamas se propagassem rapidamente. O início do incêndio foi registrado às 2h26min e o Corpo de Bombeiros chegou ao local rapidamente.

De acordo com o comandante geral da corporação, o coronel Flávio Gledson Vieira, as equipes chegaram no local sete minutos após o começo da tragédia e impediram que o desastre fosse maior.



Apesar de não ter seguro incêndio, o comandante garantiu que o edifício possuía alvará de funcionamento, válido até 2025, e que cumpria os requisitos para poder operar.


Questionado se a estrutura do prédio, que possui muito plástico e até isopor, poderia ter contribuído para as proporções das chamas, Gledson ponderou que o local possui as devidas anotações de responsabilidades técnicas, as quais constataram o cumprimento das normas necessárias de funcionamento.

As chamas já estão controladas, contudo, ainda há o trabalho pericial a ser feito para descobrir o que causou a tragédia, bem como seu início. O prédio administrativo, anexo ao edifício destruído, corre risco de desabamento.

Isso porque, conforme explicou o comandante, a estrutura foi exposta à altas temperaturas e isso pode culminar no desabamento do local, que já está isolado. O lar dos idosos foi salvo pelo trabalho dos militares.

VEJA GALERIA COM FOTOS DE COMO FICOU O SHOPPING POPULAR APÓS AS CHAMAS:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet