Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

criação do Hospital Materno-Infantil

Em pré-campanha, Botelho afirma que saúde da mulher e das crianças será prioridade

Foto: Reprodução

Em pré-campanha, Botelho afirma que saúde da mulher e das crianças será prioridade
O cuidado com a saúde da mulher e da criança será uma das prioridades no plano de governo do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União), que debateu nesta semana as propostas para a saúde da capital. O projeto prevê transformar todo o complexo da Santa Casa em um Hospital Materno-Infantil, que permitirá expandir os serviços de saúde para mulheres e crianças. 


Leia também:
Mauro Mendes garante licitação para operação do BRT e alega que desconhecia aditivo que causou 'polêmica'


Botelho destaca a importância de uma atenção especial à saúde da mulher, que enfrenta problemas como câncer de mama, câncer de útero, além de também precisar de acompanhamento constantes durante o pré-natal e reforçar que quando a criança é bem cuidada desde o início da vida, reduz o custo com tratamentos mais complexos durante a adolescência ou até mesmo na vida adulta. 

“Olhar para as mulheres e para as crianças é fundamental quando se fala em saúde. Queremos dar uma atenção especial nisso e nossa ideia é utilizar do espaço da Santa Casa, para construir um complexo materno-infantil, que terá serviços um centro de reabilitação infanto-juvenil, além de pronto atendimento, casa da gestante, centro de parto natural, dentre outros serviços que vão atender mulheres, crianças e adolescentes”, explicou. 

A proposta prevê ações estratégicas e 18 novos serviços que poderão ser centralizados no complexo materno-infantil, que contará com a implantação de PA obstétrico, infantil e para mulher em situação especial, além de um ambulatório de atenção especializada materno-infantil, hospital materno-infantil, Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPS I), especializado em autismo e outros transtornos de neurodesenvolvimento, junto ainda de um Centro de Reabilitação infanto-juvenil, que atue no desenvolvimento físico, intelectual, visual e auditivo. 

O espaço deve contar ainda com um “Centro Viver Saúde”, que contará com serviços de acupuntura, fitoterapia, homeopatia, massoterapia e outros, além de uma farmácia fitoterápica, espaço de amamentação e banco de leite, unidade de vacinação avançada, casa da gestante, centro de parto normal e ainda um ambulatório de diagnóstico e tratamento de câncer de colo de útero e de mama.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet