Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Brito propõe projeto sobre consequências do uso de drogas

Reportagens de televisão, vídeos, palestras educativas, debates e a divulgação de estatísticas devem alicerçar as atividades pedagógicas propostas pelo deputado Antonio Brito (PMDB), através de projeto de lei, apresentado à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30).


O projeto prevê o uso dos meios de comunicação disponíveis, a exemplo da célere internet, para a transmissão de informações sobre as consequências do consumo de drogas, a estudantes de escolas públicas e particulares do Estado. Além do incentivo a prática de esportes e ingestão de alimentação saudável.

“Temos que aproveitar os avanços tecnológicos em nosso favor. A rede mundial de computadores traz instantaneamente notícias sobre guerras, consumo descontrolado, apologias à droga, questões que afetam negativamente a formação dos jovens despreparados para lidar com essas informações. É preciso norteá-los, torná-los cidadãos críticos”, defende o deputado.

Pesquisas de órgãos internacionais como a Unesco e Faepla apontam que jovens com auto-estima elevada, noções de valores e conhecimentos ampliados são menos suscetíveis ao uso de drogas.

Sabe-se, por meio de dados da Delegacia de Homicídios da Capital, que 80% dos casos de mortes violentas na Grande Cuiabá, afetam jovens do sexo masculino de 18 a 24 anos, ligados ao tráfico de drogas.

“Não tenho a pretensão de resolver problemas relacionados às drogas, mas garantir aos jovens preparo para resistir a fatores que possam destruir suas vidas. Problemas sociais não se resolvem apenas com repressão, mas previne-se através de informação persistente e duradoura”, conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet