Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Política MT

IMPACTADOS PELO INCÊNDIO

Desenvolve MT informa que empréstimo sem juros a lojistas do Shopping Popular é impossível

25 Jul 2024 - 10:46

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Desenvolve MT informa que empréstimo sem juros a lojistas do Shopping Popular é impossível
A diretora-presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), Mayran Benício, disse que a autarquia aguarda o resultado dos estudos que estão sendo realizados pela equipe técnica do estado para anunciar as opções de empréstimo aos lojistas que foram afetados com o incêndio que destruiu o Shopping Popular, em Cuiabá, na última semana. A possibilidade de uma linha de crédito sem juros, no entanto, é descartada.


Leia também
Vice-prefeito lidera pesquisa de intenção de votos com 45%; apresentador de TV é o mais rejeitado


Ela contou que a conclusão do trabalho deve acontecer nesta sexta-feira (26) com todos os detalhes de crédito, prazo e carência. Mayran comentou que é impossível atender às reivindicações dos deputados de que o dinheiro seja fornecido aos empresários sem a cobrança de quaisquer juros.

“Mesmo que se faça isso [sem cobrar juros] alguém tem que estar pagando, mas o que está sendo visto é uma taxa de juros extremamente acessível. Os empréstimos terão carência, o prazo estabelecido nesses casos emergenciais é de 12 a 24 vezes, esses são os tetos”, explicou.

A diretora-presidente da agência comentou que a lista de associados do Shopping Popular chegou a suas mãos e mostra que no local havia 668 micros e pequenos empresários. Com o número, o governo estuda de que forma pode conceder esse crédito para atender a todos ou apresentar opção de linhas para atender os diferentes perfis de comerciantes.

“Nós já recebemos a lista dos associados através do Misael [Galvão, presidente da associação], de todos que estão ou são associados diretamente ou cessionários, que são as pessoas que locavam aqueles espaços, e agora estamos fazendo o estudo técnico dessas informações que nos foram entregues. Então, tão logo seja finalizada, já está muito adiantado realmente, o governo vai se posicionar informando quais são os critérios da linha, os tetos”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet