Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

venceu disputa interna

Oficializado vice de Botelho, médico não esconde alegria em conveção: “uma delícia”

03 Ago 2024 - 21:11

Da Reportagem Local - Max Aguiar/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Max Aguiar - OD

Médico Marcelo Sandrin chegou à convenção do Republicanos com a família

Médico Marcelo Sandrin chegou à convenção do Republicanos com a família

O médico Marcelo Sandrin (Republicanos) não esconde de ninguém a satisfação de ter vencido a disputa interna que se instalou na pré-campanha do deputado Eduardo Botelho (União) para a escolha do vice na chapa que representa o grupo político que administra Governo de Mato Grosso e tem o comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Um dia após ter sido escolhido, Sandrin teve o nome oficializado em convenção partidária, na noite deste sábado (3), e resumiu com alegria as últimas 24 horas vividas: “uma delícia”.


Leia também:
Em convenção do vice, Botelho mostra a cara como candidato: “ninguém aguenta a cidade como está”
 
“Estamos muito felizes. Em primeiro lugar, já participando de uma reunião como essa. Ampla muito bem frequentada. Toda a chapa de vereadores está aqui estamos aguardando a chegada no nosso líder maior [Eduardo Botelho]. Estamos felizes, acompanhado da família e felizes de poder tentar aquilo que tentamos fazer sempre, que é o melhor, vamos tentar mais uma vez municiar a administração para que façamos uma vida mais feliz para a nossa população”, comemorou o médico, minutos antes da chegada de Botelho para “comandar” a festa Republicana.
 
Em uma reconstituição das últimas 24 horas vividas, desde a apreensão pela escolha até a oficialização em convenção, passando pela reunião realizada na manhã de sexta-feira (2) em que teve o nome definido, Sandrin afirmou estar vivendo algo totalmente novo em seus 68 anos de vida.
 
“[Ontem pela manhã] Tinham me falado que estavam reunidos. Foi demorando, demorando... eu estava trabalhando como sempre né? E de uma hora para outra falaram ‘você tem que vir, aguarde lá fora”. Chegamos e foi sensacional. Encontramos as autoridades, as pessoas dos partidos coligados uma plêiade de jornalistas e aí foi uma delícia. Uma sensação diferente do que a gente vivencia no dia a dia”.
 
O médico chegou à convecção acompanhado da esposa, Joana Sandrin, e do filho, Eduardo. A companheira não escondeu a apreensão diante do novo desafio do marido, mas se disse confiante. “[Sinto] Medo, muito medo, mas confio no trabalho dele e vai dar tudo certo”, resumiu.
 
O filho também demonstrou confiança. “Estamos muito felizes de estar vendo ele nessa caminhada a família está 100% com ele. Vai ser importante para ele ele, pra família dele e pra população de Cuiabá”, declarou.
 
Gestão Emanuel sob ataque
 
Em discurso na convenção do Republicanos, o pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho deu uma boa mostra de como deve ser o tom que vai adotar nos próximos meses em que deve disputar o comando do Palácio Alencastro.

“Esse apoio de vocês [Republicanos] como o doutor Sandrin falou, ele não se trata de Botelho e de União Brasil. Ele se trata de Cuiabá. Ninguém aguenta mais uma cidade como está a nossa. A função da prefeitura é cuidar.  A prefeitura não está fazendo suas funções, as ruas estão esburacadas. A saúde está um caos. Temos quase 11 mil crianças fora das creches. Não dá para aceitamos isso. Nós temos que ir atrás, buscar essas crianças, trazer para as creches e colocar nas escolas. Não podemos perder essa janela do tempo para a educação dessas crianças”, protestou Botelho.
 
Sem citar o nome do atual prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa adotou tom de indignação ao falar do jeito que está a capital. Para ele, serviços básicos estão sendo negligenciados e questões mais fundamentais estão em estado caótico.
 
“Ninguém cuida mais dos canteiros. Você viu alguém cuidando dos canteiros, plantando uma flor na praça? Fazer a praça ficar bonita é função da prefeitura. Estamos construindo um plano com o governador Mauro Mendes para asfaltar todas as ruas de Cuiabá. Estamos fazendo um projeto com o governo para recapear as ruas de Cuiabá e acabar com a mentira do tapa-buraco”, afirmou.
 
Botelho prometeu também atenção especial para a saúde pública, cujas políticas a serem desenhadas devem contar com a experiência do vice, que é médico. “Quero agradecer ao Republicanos. Vocês estão dando para nós o melhor nome para ser vice. Não tinha dúvidas que o nome do Marcelo Sandrin era um nome especial, mas fiquei abismado de ver o tanto de mensagens fazendo referencia a esse homem. Todos os lados tão dando elogios para nós”.
 
Botelho deve ter a candidatura oficializada em convenção partidária agendada para a próxima segunda-feira (5) à noite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet