Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

POLICIAL NA CHAPA

“Pretendo ter uma participação muito ativa, Abílio que lute”, diz tenente-coronel Vânia

05 Ago 2024 - 19:36

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Olhar Direto

“Pretendo ter uma participação muito ativa, Abílio que lute”, diz tenente-coronel Vânia
Indicada pelo partido Novo para compor a chapa majoritária encabeçada por Abílio Brunini (PL), a tenente-coronel Vânia garantiu que, caso eleita, será uma vice atuante. Com 25 anos de carreira militar, ela coordenava a Patrulha Maria da Penha.


Leia também
Abílio paz e amor: candidato pela 2ª vez, deputado garante ter mudado e busca diálogo com “bem-intencionados”

Vânia já havia sido confirmada como pré-candidata a vice na chapa de Reginaldo Teixeira, que na semana passada anunciou recuo para aderir à campanha de Abílio. Questionada sobre o motivo pelo qual decidiu aceitar o convite para a chapa majoritária, a militar pontuou que é preciso resolver os problemas do município.

“O que pesa na minha decisão é ver a forma em que Cuiabá está. Pretendo levar tudo o que tenho de conhecimento na minha profissão como policial e administradora pública para a capital (...) Pretendo ter uma participação muito ativa, Abílio que lute”, afirmou, na noite desta segunda-feira (05), durante convenção do PL.

Perfil

Vânia trabalhou no início de sua carreira no interior do Estado na parte operacional atendendo todo o Médio Norte e posteriormente dedicou boa parte da sua carreira na área de Ensino da PMMT nos cursos de formação de novos policiais (Praças e Oficiais) e também serviu no Colégio Militar Tiradentes na Capital. Trabalhou ainda no Serviço Social da PMMT apoiando Policiais em Estado de vulnerabilidade física, psíquica e social e atuou na Corregedoria da Instituição, foi diretora do Museu da PM e assessorou o Gabinete do Comandante Geral.

Em 2019, a militar se licenciou e por conta própria, participou do movimento de militares que foram para Brasília para debater sobre o projeto de Lei 13.954/19 que alterava as regras de Previdência para as Forças Armadas, policiais militares e bombeiros estaduais, atuando de forma que os militares tivessem o menor prejuízo com a sanção da Lei que foi sancionado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Em 2020 foi convidada para participar da gestão da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (ASSOF-MT). Dois anos depois, se lançou deputada estadual conquistando 1.322 votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet