Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Juntos pelo 'capitão'

Bolsonaro deu 'enquadro' em Victório Galli para garantir apoio a Abílio após ataques públicos

Foto: Olhar Direto/ Arquivo

Bolsonaro deu 'enquadro' em Victório Galli para garantir apoio a Abílio após ataques públicos
Acordo de última hora para que o DC (Democracia Cristã) apoiasse a candidatura de Abílio Júnior (PL) à Prefeitura de Cuiabá só saiu após intervenção direta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Informações de bastidores apontam que o ex-deputado Victório Galli, presidente estadual do DC, levou um verdadeiro “enquadro” do ex-presidente para apoiar o nome de Abílio, seu candidato em Cuiabá.


Leia também
PL convence DC a aderir campanha de Abílio; dirigente afirma que críticas de Galli não prejudicam
 
O anúncio da composição DC-PL pegou muita gente de surpresa nos minutos antes da convenção, na segunda-feira (5), que confirmou o nome de Abílio como candidato a comandar o Executivo a partir do próximo ano.
 
Isso porque, no mês passado, Galli, que chegou a se colocar com um dos pré-candidatos a prefeito, detonou Abílio e o classificou como "sem palavra" e sem perfil para atuar no Executivo. Na época, o pastor afirmou não ter nada contra o ex-vereador, mas não poupou críticas.
 
Galli não participou da convenção do PL. Ele foi representado pelo filho, Elias Galli, durante o ato. Além disso, os vereadores do partido não subiram ao palco. Ao público, Abílio justificou que os candidatos a vereador estavam em outra convenção e que participariam posteriormente, fato que não ocorreu. Foram apresentados pré-candidatos do PL, Novo e PRTB.
 
Pessoas próximas disseram que Galli sempre soube que apoiaria Abilio. Mas foi preciso um "puxão de orelha” de Bolsonaro no pastor para que ele anunciasse o acordo. Afinal, um posicionamento contrário do pastor ao partido do ex-presidente soaria como “incoerência”.
 
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, garantiu que tais críticas não prejudicam a candidatura de Abílio e garantiu que Galli irá aderir a campanha do candidato, por amor a Bolsonaro.
 
“O DC estará conosco, nos reunimos no sábado e ontem, conseguimos fazer com que tivéssemos a certeza da vinda do DC. As críticas do Galli não nos comprometem em nada. Ele é livre e tenho certeza de que ele é de direito, apaixonado pelo Bolsonaro e vem para o Abílio”, afirmou, em conversa com a imprensa, durante a convenção do PL, que terá no arco de alianças, além do DC, o NOVO e o PRTB”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet