Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO

De Rondonópolis para o mundo: Ana Vitória é a primeira medalhista olímpica do município e vai à final contra os EUA

Foto: Reprodução

De Rondonópolis para o mundo: Ana Vitória é a primeira medalhista olímpica do município e vai à final contra os EUA
De Rondonópolis para o mundo, a meio-campista Ana Vitória é a primeira rondonopolitana a garantir uma medalha olímpica para o município. Isso porque a seleção brasileira de futebol feminino se prepara para a grande final contra os Estados Unidos e, com isso, já garantiu a medalha de prata. Esta será a terceira disputa pelo ouro entre as Canarinhas e as estadunidenses. A finalíssima será no sábado (11), às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.


Leia mais: Três atletas de Mato Grosso continuam na busca por medalhas nas Olímpiadas de Paris

Nesta terça-feira (6), a seleção brasileira bateu a Espanha, atual campeã mundial, por 4 a 2. Além do elevado número de gols, a partida foi marcada pelos quase 18 minutos de acréscimos dado pela árbitra inglesa Rebecca Welch.

Agora, após o triunfo importantíssimo, as Canarinhas se preparam para a finalíssima diante dos EUA, que venceu a Alemanha por 1 a 0. Esta será a terceira disputa por uma final olímpica entre as seleções.

Porém, neste retrospecto, as Canarinhas levaram a prata. A primeira final foi em Atenas, em 2004, com o Brasil sendo derrotado por 2 a 1. Quatro anos depois, em Pequim, outro revés, por 1 a 0.

A seleção brasileira possui as duas pratas no futebol feminino olímpico, enquanto os EUA é tetracampeã, em 1996, 2004, 2008 e 2012.

Natural de Rondonópolis, Ana Vitória sagrou-se a primeira pessoa do município a garantir uma medalha olímpica.

Ana Vitória tem 23 anos e começou sua carreira no Rondonópolis Esporte Clube e logo foi jogar no Mixto, em 2015.

Dois anos depois, ela foi para o Corinthians, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Em 2018, iniciou sua trajetória internacional no Benfica, de Portugal, onde jogou 129 partidas e conquistou dez troféus. Após uma breve passagem pelo PSG, da França, ela agora atua no Atlético de Madrid, com contrato até 2026.

No ano passado, ela já tinha feito história e passou a ser primeira atleta local convocada pela seleção brasileira para disputar uma Copa do Mundo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet