Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Comando da PM realiza balanço de cinco meses de atuação

Foto: Rivian Dias

Comando da PM realiza balanço de cinco meses de atuação
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente Coronel Pery Taborelli prestou conta aos vereadores dos cinco meses em que está a frente do comando, durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira (30). Por meio de slides, o comandante falou sobre a redução da criminalidade e do aumento da interatividade entre a PM e a população.


Segundo Taborelli, a contenção da criminalidade pode ser constatada através dos índices alcançados após a execução de novas estratégias de comando. O destaque da apresentação foi o aumento no número de flagrantes que no mês de abril registrou 45 e em setembro 130.

A PM também registrou redução no número de furtos a estabelecimentos comerciais e contra a pessoa, de 6,5 % nos estabelecimentos e cerca de 40% contra pessoas.

Em relação ao apoio do Estado à corporação, o comandante garantiu que nunca antes houve tanto investimento na polícia e em sua estrutura. Segundo Taborelli, o Estado tem realizado sua parte no que compete a segurança pública em Rondonópolis e prova disso são os índices alcançados na cidade.

O comandante também falou sobre o número elevado de homicídios ocorridos em Rondonópolis nesse ano. Para Taborelli os números estão dentro da normalidade e do índice tolerado pelas Nações Unidas, de 15 a cada 100 mil habitantes por ano. Até o mês de setembro, a PM já registrou 30 homicídios, faltando ainda três meses para o encerramento do ano. Segundo o comandante, ações pontuais estão sendo realizadas para coibir esse tipo de crime, mas “não há motivo para preocupação, pois a cidade vive dias tranqüilos”.

O contato direto com a população foi classificado pelo comandante como o ponto alto de sua gestão. Segundo o militar, diariamente a população tem participado ativamente das ações realizadas pela PM, e dando continuidade a esse trabalho serão lançadas quatro companhias comunitárias.

Social

No balanço, a Polícia Militar também ressaltou o trabalho social realizado pela corporação, com a geração de empregos e formação de cidadãos. Cerca de 300 pessoas já passaram pelo curso de fiscal de eventos, ministrado pela PM, gerando emprego e renda. Além do projeto Fanfarra, que acolhe jovens e crianças com aulas de música e atividades educativas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet