Olhar Direto

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

POSTURA POLÊMICA

Candidato do PCO à Prefeitura de Cuiabá diz que está “1.000% com o Hamas”

Foto: Reprodução

Candidato do PCO à Prefeitura de Cuiabá diz que está “1.000% com o Hamas”
Ricardo Tomaz Neto, candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido da Causa Operária (PCO), gerou polêmica ao demonstrar seu apoio explícito ao grupo Hamas em sua conta de WhatsApp. Na foto de perfil utilizada, ele aparece com uma faixa na cabeça com a frase "1.000% com o Hamas", evidenciando sua posição ao lado do grupo, considerado uma organização terrorista por diversos países e instituições internacionais.


Leia também
Botelho nega interferência do governo na formação de Mesa e aconselha deputados: 'conversem com seus colegas’


O nome de Ricardo foi confirmado durante convenção realizada na segunda-feira (05), mas a ata só foi divulgada na terça (06). O vice será César Luiz de Araújo, também do mesmo partido.

O PCO, que é da extrema-esquerda, não possui representante no Congresso Nacional e também não tem acesso a Fundo Partidário e Fundo Eleitoral, ou seja, não terá tempo de campanha em rádio e TV.

No ano passado, o PCO reafirmou seu apoio ao Hamas, argumentando que "se quem está combatendo de armas na mão uma brutal ocupação estrangeira é um grupo religioso, estamos ao seu lado e apoiamos os importantes serviços que prestam à humanidade". A declaração do partido ecoa a mesma postura adotada em 2022, quando as tropas dos Estados Unidos deixaram o Afeganistão, atribuindo a saída à "ação decidida do Talibã".

A posição do PCO reflete a ideologia do partido, que historicamente se coloca contra intervenções estrangeiras e apoia movimentos que considera de resistência, independentemente da natureza ou das ações desses grupos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet