Olhar Direto

Segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

CAOS NA SAÚDE

Empresa alega falta de pagamento e suspende parcialmente serviço de urgência e emergência no HMC

Foto: Reprodução

Empresa alega falta de pagamento e suspende parcialmente serviço de urgência e emergência no HMC
A empresa Somec Serviços Médicos Ltda., responsável pela prestação de serviços de saúde no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), comunicou que, a partir do dia 14 de agosto, reduzirá em 70% a oferta dos serviços de urgência e emergência. A decisão foi informada à unidade de saúde por meio do corpo jurídico da empresa e afeta diretamente os atendimentos prestados à Empresa Cuiabana de Saúde Pública.


Leia mais
Motorista fica ferido após capotar carro na BR-070


Apesar da redução, a Somec garantiu que os serviços considerados essenciais, correspondentes a 30% do total, continuarão em funcionamento, embora de forma reduzida. Esses serviços incluem atendimentos de urgência e emergência e acompanhamento de pacientes em tratamentos contínuos.

Ainda conforme a Somec, a decisão foi tomada como uma medida necessária para assegurar a continuidade das atividades da empresa e evitar uma interrupção total dos atendimentos aos pacientes. A principal razão apontada para a paralisação parcial é a falta de pagamento por parte da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), desde maio de 2024, que ultrapassam R$ 1,5 milhão.

A suspensão parcial dos serviços deve impactar significativamente o atendimento no HMC, um dos principais hospitais da capital mato-grossense, que já enfrenta desafios devido à alta demanda e à necessidade constante de recursos.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas nenhum posicionamento foi enviado até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet