Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil prende homem tentando aplicar golpe em empresa de Várzea Grande

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que estava tentando aplicar um golpe em uma empresa de Várzea Grande. Ricardo Alexandre da Silva Donato, de 33 anos, usou o nome falso de Amadeu Pereira Alves, na tentativa de financiar um automóvel em uma garagem de venda de veículos.


Ricardo colocou a foto dele na carteira de identidade em nome de Amadeu e usou também um holerite falso de uma empresa de auto peças de Cuiabá, em que a renda mensal era de R$ 1.700 reais.

No momento da compra, o banco entrou em contato com Amadeu e ao certificar que se tratava de documento falso, chamou a polícia que efetuou a prisão em flagrante. Após investigação, os policias civis descobriram que havia um boletim de ocorrência (B.O.) de extravio de documento, registrado por Amadeu na delegacia municipal de Várzea Grande.

Ricardo tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele é acusado de transportar 20 quilos de cocaína de Mato Grosso para o estado de Goiás, onde foi preso pela polícia federal, em março de 2008.

De acordo com chefe de operações Edson Leite, este tipo de crime, de financiamento de veículo usando documentação falsa, vem acontecendo com freqüência. “A quadrilha de estelionatários ‘compram’ o carro e levam para a Bolívia para serem trocados por droga”, explicou.

O acusado foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet