Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

sem fé no senado

Medeiros não acredita em abertura de impeachment contra Moraes: ‘igual vida em outros planetas’

20 Ago 2024 - 17:59

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Medeiros não acredita em abertura de impeachment contra Moraes: ‘igual vida em outros planetas’
Apesar de ser favorável à abertura de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o deputado federal José Medeiros (PL) não acredita que o processo deva prosseguir no Senado Federal.


Leia também
Além de furtar gabinete de Wilson Santos, suspeito teria participado de outros crimes na ALMT


Segundo o deputado, isso se deve a postura do presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que, com informações de bastidores, deve segurar o documento para evitar sua tramitação no Congresso Nacional.

“Acredito nesse impeachment igual acredito que haja vida em outros planetas. Eu até espero que haja, mas acho que não vai. Eu até espero que o presidente Pacheco tome uma posição, daria um equilíbrio a política no Brasil, daria um freio de arrumação no equilíbrio entre os Poderes, daria assim uma “baixada de bola” em todo mundo e em todos os lados, mas não acredito que isso vá acontecer”, reforçou.

Medeiros acredita que o processo só deve acontecer após a eleição da Mesa Diretora do Senado, que vai acontecer no ano que vem, com a vitória de uma chapa que não esteja alinhada com Pacheco e nem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Sinto que estamos num momento que só as eleições para saber se nós vamos ter uma mudança de rumo no Senado ou não. É importante a figura [do impeachment], que é o maior pedido da história do Brasil em termos de robustez política, mais um terço do Senado Federal, quase dois terços da Câmara, mas eu não tenho esperança de que vá ter um impacto, além da incomodação para vaidade do Alexandre”, destacou.

O pedido de impeachment contra Moraes ganhou força na semana passada, após o jornal Folha de São Paulo ter revelado que o ministro teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “fora do rito”, durante e após as eleições gerais de 2022, para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet