Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

SEM EXCLUSÃO

Sérgio Ricardo cita "margem" em contrato e cobra que Rumo comece construção de ramal que liga Cuiabá a ferrovia

22 Ago 2024 - 12:33

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: Luis Vinicius/Olhar Direto

Sérgio Ricardo cita
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, cobrou que a empresa Rumo, responsável pela construção da primeira ferrovia estadual Senador Vicente Vuolo, comece a construção do ramal que liga Cuiabá ao sistema ferroviário.


Leia também
PodOlhar: Paulo José reforça ser continuídade de Pátio e acusa adversário de excluir "o povo" do palanque


Ele comentou que existe uma cláusula no contrato de que, em casos de dificuldades financeiras, a empresa poderia mudar o traçado e encurtar a distância dos trilhos, fazendo que a capital seja excluída do processo.

“Vamos pedir aos dirigentes, aqueles que estão aqui trabalhando de sol a sol, que se esforcem um pouquinho mais. O trabalho é brilhante, que se esforce um pouquinho mais e deem uma puxadinha do trecho para chegar em Cuiabá. O Tribunal de Contas está solicitando, embora isso esteja previsto no contrato, mas tem uma cláusulazinha que dá uma margem, que, talvez se tivesse dificuldades financeiras, poderia mudar o traçado. Eu quero garantir aqui que nessa eventualidade não seja Cuiabá”, disse em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (22).

O conselheiro-presidente e o senador Wellington Fagundes (PL) realizam vistorias nos canteiros de obras da ferrovia localizada entre os municípios de Primavera do Leste, Campo Verde e Dom Aquino para saber o andamento do projeto que deve ser concluído em 2030.

Na avaliação de Sérgio Ricardo, a obra está andando a passos largos e que o Tribunal de Contas vai acompanhar cada centímetro do modal que, segundo ele, vai beneficiar Mato Grosso e o Brasil, garantindo conexão com a malha ferroviária nacional até o Porto de Santos ajudando no escoamento de grãos para exportação.

A ferrovia prevê trajeto saindo de Rondonópolis, passando por Cuiabá e chegando a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Serão construídos 730 quilômetros de trilhos em dois trilhos, um saindo de Rondonópolis em direção à capital e o outro com destino ao Nortão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet