Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Assembleia do AM cassa deputado suspeito de encomendar crimes

A Assembleia Legislativa do Amazonas decidiu nesta quinta-feira, por 16 votos a favor, quatro contra e três abstenções, cassar o mandato do deputado estadual e apresentador de TV Wallace Souza (PP), suspeito de liderar uma organização criminosa e de ter encomendado crimes para transmitir em um programa de TV que apresenta.


Souza foi o deputado estadual mais votado nas últimas eleições no Amazonas.

O político foi considerado réu em processo aberto pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, no qual é acusado de formação de quadrilha, tráfico de drogas, ameaça a testemunhas e porte ilegal de armas.

A situação do deputado se agravou quando a imprensa exibiu denúncias segundo as quais Souza encomendou crimes para ter material atrativo para o "Canal Livre", um programa policial de televisão que apresenta no Amazonas.

Segundo depoimentos, Souza encomendava assassinatos e depois mostrava cenas das vítimas no programa para aumentar a audiência. O ex-PM Moacir Costa, o "Moa", que, segundo o Ministério Público, integrou o grupo, revelou, depois de ser preso, detalhes da quadrilha, como o planejamento de homicídios.

Hoje, durante sua defesa, o deputado cassado se disse inocente e pediu pela sua absolvição. "Entre condenar um inocente, absolvam, porque não há provas contra mim. Se tivessem provas, eu mesmo renunciaria."

Souza também apresentou cópias dos cheques emitidos pelo banco Bradesco, que comprovam, segundo ele, a legalidade do valor de R$ 240 mil, encontrado no cofre de sua residência.

"Me tacaram pedra. Mas quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra", disse. "Tenho agora provas de que o dinheiro é licito e tenho provas para cada cheque emitido pelo Bradesco. Em nenhum momento auferi recursos que não fosse do meu trabalho. Tem a microfilmagem dos cheques."

Ele afirmou que o dinheiro era para emergência, uma vez que tem trombose, varize de esôfago, baço dilatado e outros problemas de saúde. "Quantas vezes em precisei me deslocar de Manaus em UTI aérea. Para isso é preciso ter dinheiro disponível."

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de Souza para comentar a decisão da Assembleia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet