Olhar Direto

Segunda-feira, 02 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

SEM EMPOLGAÇÃO

Mauro diz que é cedo para prever possível vitória em primeiro turno: ‘cenário será definido 15 dias antes da eleição’

02 Set 2024 - 18:10

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro diz que é cedo para prever possível vitória em primeiro turno: ‘cenário será definido 15 dias antes da eleição’
O presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes, disse que ainda é cedo para fazer previsões de uma possível vitória no primeiro turno nas eleições a prefeito de Cuiabá.


Leia também
Após pedir PIX a eleitores nas redes sociais, Abilio recebe R$ 6,7 milhões do PL


Ele comentou que, apesar das pesquisas de intenções de votos apontarem o candidato do partido, Eduardo Botelho, na liderança, a definição do cenário só deve acontecer uma semana antes do dia da votação, 6 de outubro.

“Está muito cedo para falar disso, estamos começando o processo eleitoral. A eleição começa efetivamente nos últimos 30 dias. Cada vez fica mais curto, rápido, as pessoas pensam rapidamente, recebem muita informação rapidamente e a eleição vai se definindo nos últimos 15 dias”, avaliou.

Apesar da prudência, há membros do União Brasil que acreditam na possibilidade de Botelho levar a eleição ainda no primeiro turno, como o deputado estadual Júlio Campos. Mendes destacou que acredita que Botelho possui predicados para se tornar o próximo gestor da cidade, no entanto, prefere aguardar o tempo e focar na campanha para apresentação de projetos que possam convencer a população de que suas ideias são boas para tirar a cidade o buraco.

“O nosso candidato está na frente, é o candidato que, reputo, tem a melhor condição realmente de tirar Cuiabá do buraco, acredito nisso profundamente e tem que trabalhar, tem que pedir voto, tem que ter humildade e não tem que estar preocupado se é em primeiro ou no segundo turno, tem que estar preparado. O grande desafio não é ganhar só a eleição, o grande desafio é tirar Cuiabá do buraco, é fazer Cuiabá voltar como todo o estado de Mato Grosso está crescendo e Cuiabá ficou para trás nestes últimos anos”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet