Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Raikkonen diz não saber se continua na F-1 e cogita correr rali

O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, disse que não sabe se continuará na F-1 na próxima temporada e cogita até abandonar a categoria para disputar o Mundial de Rali.


Raikkonen tinha contrato com a escuderia italiana até o fim de 2010, mas rompeu o acordo em função da contratação do espanhol Fernando Alonso pela equipe de Maranello e só fica até o fim deste ano. Raikkonen corre pela Ferrari desde 2007, ano em que foi campeão da categoria.

"Por enquanto, ainda não decidi nada, tenho tempo para tomar a decisão e saberei quando tomá-la. Inclusive, não sei se seguirei correndo, tinha um contrato para o ano que vem, mas as coisas mudaram. Pode ser que corra ou pode ser que não", disse o finlandês.

"É uma possibilidade [correr o Mundial de Ralis]. Decidirei antes do fim de ano. Se continuar na F-1 será em uma equipe que me permita lutar pelo Mundial, não em uma pequena", continuou.

Caso decida permanecer na F-1, o finlandês deve retornar à McLaren, equipe que defendeu entre 2002 e 2006. Na segunda-feira, Norbert Haug, diretor da Mercedes-Benz, parceira da escuderia, confirmou a possibilidade de ter Raikkonen como piloto para próxima temporada.

Raikkonen ocupa atualmente a quinta colocação do Mundial de Pilotos, com 40 pontos. O líder, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, tem 84.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet