Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

RETORNO DE DENILSON E INCERTEZA DE MARLLON

Cuiabá começa preparação para receber o Cruzeiro no domingo, com baixa do artilheiro Pitta

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá começa preparação para receber o Cruzeiro no domingo, com baixa do artilheiro Pitta
Após ser atropelado pelo Internacional por 3 a 0, nesta segunda-feira (16), o Cuiabá se reapresentou no CT para retomar os treinamentos visando a próxima missão diante do Cruzeiro. O confronto será às 17h30 do domingo (22), na Arena Pantanal, válido pela rodada 27. Os ingressos já estão abertos a partir de R$ 10.


Leia mais: Após atropelo do Inter, Cuiabá passa 80% de chance de ser rebaixado; técnico admite urgência
 
Com baixas importantes, o técnico Bernardo Franco terá um trabalho difícil para bater a Raposa e continuar na buscar de ganhar fôlego contra a degola.

Contando com o retorno do volante Denilson, Franco, porém, não terá o artilheiro Pitta a disposição, pois ele foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Soma-se a isso a possível baixa do lateral-direito titular Matheus Alexandre, que deixou o gramado do Beira-Rio após seu ombro sair do lugar. Ele se recupera e deverá estar a disposição para o jogo contra o clube mineiro.

Já o zagueiro Marllon, titular absoluto na defesa ao lado de Alan Empereur, sofreu lesão na musculatura posterior da coxa esquerda e iniciou os tratamentos. Ele é avaliado diariamente pelo Departamento Médico até ser liberado. Sua situação para domingo ainda é incerta.

Com 22 pontos e ocupando a penúltima posição na tabela, o Cuiabá vive momento delicado: após sequência desastrosa sob os domínios do português Petit, que somou longas oito rodadas sem triunfar, Bernardo Franco assumiu com vitória sob o Criciúma. Depois, empatou sem gols contra o Juventude e levou a sapatada do Inter.

O resultado contra o Colorado resultou em mais de 80% de chances de o Dourado ser rebaixado para a segundona. O pesadelo do rebaixamento, porém, é combatido por Franco, que chegou com a missão de garantir mais uma permanência.

“Eles estão trabalhando bem, estão motivados e deram a resposta nesses dois primeiros jogos. Por detalhes e influências externas a gente não tem seis pontos. Vamos fazer uma análise, de nove pontos, poderíamos ter seis, temos quatro. Sabemos que uma vitória nos coloca bem na briga, estamos vivos. Sabemos que este jogo de hoje não podemos repetir, não temos essa margem de erro”, destacou Franco após o jogo contra o Inter.

Agora, somente pontuar interessa para reverter o quadro delicado. O time se prepara para encarar o Cruzeiro no domingo (22), às 17h30 na Arena Pantanal. Uma semana depois, viaja até o Castelão para duelar contra o Fortaleza, às 16h. Não vai ser fácil, uma vez que Raposa está na sétima posição e o Leão em terceiro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet