Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

MEDIDAS EFETIVAS

Mauro destaca que MT se preparou para dar respostas a incêndios e cobra compromisso de Lula para a próxima estiagem

20 Set 2024 - 18:07

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Mauro destaca que MT se preparou para dar respostas a incêndios e cobra compromisso de Lula para a próxima estiagem
Após uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir medidas de proteção ambiental e combate a incêndios, o governador Mauro Mendes (União) fez uma avaliação crítica sobre a necessidade de articulação antecipada para enfrentar os incêndios ambientais.


Leia também
‘Gostaria que países desenvolvidos colocassem mão no bolso para remunerar aqueles que prestam serviço ambiental gratuito’, diz Garcia


Em entrevista concedida à imprensa, Mendes destacou que, se o momento atual for encarado como um aprendizado e se as atitudes corretas forem tomadas, será possível evitar novas reuniões emergenciais em 2025.

“Se fizermos desse momento um aprendizado e tomarmos atitudes corretas, o ano que vem uma reunião como essa não precisará acontecer quando grande parte do país estará submetido a um regime de queimadas”, afirmou.

Ele ressaltou que, embora o estado tenha se preparado desde o início do ano, lançando seu plano de combate às queimadas em março, as condições climáticas, com um longo período de estiagem, dificultaram o controle dos incêndios.

“Estamos há cinco meses sem chuva em muitas partes do meu estado. Agora, nesse momento, estamos próximos das chuvas. Em um mês mais ou menos, nós teremos chuva em grande parte do território brasileiro. Porém, no ano que vem deveremos ter situação muito parecida”, destacou.

Ao ser questionado sobre o time da reunião, que ocorre apenas agora, próximo ao fim do período crítico de incêndios, o governador disse que o Governo do Estado se preparou, no entanto, indicou que a discussão nacional poderia ter sido mais efetiva se tivesse ocorrido antes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet