Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Educação

Divulgação de resultado do Enem deve atrasar um mês, diz Inep

O Inep, órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), informou nesta quinta-feira que a divulgação dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que deveria sair em 8 de janeiro de 2010, deverá atrasar em cerca de um mês. O ministro Fernando Haddad (Educação) decidiu adiar a aplicação da prova, que aconteceria neste fim de semana, após o conteúdo vazar.


A previsão do MEC é que a prova aconteça dentro de 30 a 45 dias. Segundo Haddad, o órgão já possui uma segunda prova do Enem para substituir o exame que vazou, mas o material ainda precisa ser impresso.

O Inep informou ainda que os estudantes inscritos serão comunicados "oportunamente pelos meios habituais da confirmação da nova data e do local das provas".

A prova do Enem será divulgada na internet após pronunciamento do ministro em rede nacional de rádio e televisão, e estará disponível no site do Inep a partir das 20h.

Neste ano o número de inscritos foi o maior registrado nas 11 edições do exame: 4.147.527.
Reformulado neste ano, o Enem será a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais. O exame é usado por federais também para substituir a primeira fase do vestibular, para compor a nota e nas vagas que sobrarem.

O cancelamento da prova do Enem foi informado nesta quinta-feira após denúncia feita pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Segundo a reportagem, o jornal foi procurado por dois homens que informaram ter recebido o material na segunda-feira (28) de um funcionário do Inep, órgão ligado ao MEC. Eles apresentaram a prova e pediram o pagamento de R$ 500 mil por ela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet