Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Economia

Economia florida

Mercado das flores nem sente crise e deve crescer 15% até o final do ano

Foto: Lucas Bólico/OD

Mercado das flores nem sente crise e deve crescer 15% até o final do ano
Não chega a ser um mar de rosas. Mas o mercado de flores em Cuiabá sobreviveu muito bem aos espinhos da crise econômica mundial e deverá registrar um crescimento de 15% ao final de 2009.


Segundo Luiz Perotto, da floricultura “Arte e Rosa”, o mercado das flores no estado está em franca ascensão, e nem as turbulências econômicas que assolaram o país como reflexo da crise mundial frearam as vendas.

Renato Fernandes, gerente da distribuidora “Flores da Chapada”, alega que a economia florida do setor deve-se a inúmeros fatores, dentre eles o crescente hábito de consumir flores, embalado muitas vezes até pelas telenovelas. Isso sem contar as formaturas, casamentos e aniversários, que cada vez mais usam flores como ornamento.

Há dez anos no mercado, a floricultura mudou a forma de vender flores no estado, explica Luiz Perotto. A floricultura foi a primeira a ter flores o todo tempo para vender. “Antigamente a pessoa tinha que encomendar, e esperar elas chegarem, o que desmotivava a compra. A gente chegou e implantou o auto-serviço, isso renovou o mercado”, conta.

Essa revolução é embalada pela mudança no conceito de flores dos mato-grossenses. Perotto acredita que antigamente se tinha a ideia que plantas não eram um bom presente, que com o calor logo murchavam. E segundo ele isso vem mudando.

Há alguns anos a margem de crescimento no mercado estadual de flores vem batendo uma marca média de 15%. Este ano não será diferente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet