Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Com punições contabilizadas, Barrichello larga em 9º no GP do Japão

O brasileiro Rubens Barrichello fez o quinto melhor tempo deste sábado no treino classificatório para o GP do Japão, mas foi punido com a perda de cinco posições por não ter diminuído a velocidade durante uma bandeira amarela, ocasionado por um acidente. Com todas as punições do dia contabilizadas, o piloto da Brawn larga na nona posição, à frente do rival pelo título, Jenson Button, 11º.


Button fez o sétimo tempo, mas também foi punido por cometer o mesmo erro de Barrichello, assim como Fernando Alonso (Renault), Adrian Sutil (Force India) e Sebastien Buemi (Toro Rosso). No entanto, o piloto brasileiro ganhou uma posição no grid, já que Heikki Kövalainen, da McLaren, que fez o sexto tempo, foi punido por trocar sua caixa de câmbio.

"É uma pista fantástica, mas ainda é muito perigosa. Ainda há muito a fazer e, apesar de o reasfaltamento ter sido bom, precisamos de mais áreas de escape. Vimos alguns pilotos inexperientes, como os da Toro Rosso, saírem da pista e isso é perigoso", afirmou Barrichello.

A pole position ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull. O italiano Jarno Trulli, que completa a primeira fila, viu seu companheiro de Toyota Timo Glock sofrer um sério acidente no treino de hoje. O alemão Glock foi levado de helicóptero para um hospital após a batida, após médicos comprovarem que ele não sofreu nenhuma lesão grave.

O GP do Japão é o antepenúltimo do calendário da F-1 --faltam ainda as corridas do Brasil e de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Barrichello é o segundo colocado do Mundial de Pilotos, com 69 pontos, contra 84 de Button, que pode ser campeão caso faça cinco pontos ou mais neste final de semana (chegando ao menos em quarto) e o rival brasileiro não pontue.

Grid de largada do GP de Suzuka:

1 - Sebastian Vettel (Red Bull)
2 - Jarno Trulli (Toyota)
3 - Lewis Hamilton (McLaren)
4 - Nick Heidfeld (BMW)
5 - Kimi Räikkönen (Ferrari)
6 - Nico Rosberg (Williams)
7 - Robert Kubica (BMW)
8 - Adrian Sutil (Force India)
9 - Rubens Barrichello (Brawn)
10 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
11 - Jenson Button (Brawn)
12 - Giancarlo Fisichella (Ferrari)
13 - Heikki Kövalainen (McLaren)
14 - Sébastien Buemi (Toro Rosso)
15 - Kazuki Nakajima (Williams)
16 - Fernando Alonso (Renault)
17 - Romain Grosjean (Renault)
18 - Vitantonio Liuzzi (Force India)
19 - Timo Glock (Toyota)
20 - Mark Webber (Red Bull)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet