Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

quebra de decoro

Ex-mulher de vereador é notificada; depoimento vai acontecer amanhã

Depois de várias tentativas frustradas, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Rondonópolis, conseguiu notificar Veronice Alves dos Santos.

Depois de várias tentativas frustradas, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal  de Rondonópolis, conseguiu notificar Veronice Alves dos Santos, ex-mulher do vereador João Gomes, para prestar depoimento sobre o caso que envolve o parlamentar. A oitiva está agendada para acontecer nesta terça-feira (6), a partir das 8h30, na Câmara Municipal.


Na última semana, após as oitivas com os assessores parlamentares de João Gomes, o presidente da Comissão de Ética, vereador Milton Mutum, chegou a anunciar que Veronice seria notificada também via cartório e por meio de edital publicado em um jornal da cidade. As duas alternativas não foram necessárias, pois o oficial legislativo da Câmara encontrou Veronice em sua residência na última sexta-feira (2), no Conjunto São José. Nas demais tentativas, a casa da ex-mulher do vereador foi encontrada fechada e vizinhos relataram que ela estaria no estado de Goiás, em viagem.

A expectativa agora é com a presença de Veronice para prestar esclarecimentos aos membros da Comissão amanhã, que conforme o vereador Milton Mutum é indispensável. Apesar de notificada, Veronice pode não comparecer, já que na última semana encaminhou à Comissão uma Escritura Pública Declaratória com seu depoimento.

No documento, Veronice desfaz as acusações que fez contra o vereador e ex-marido na noite do dia 13 de agosto, quando um boletim de ocorrência foi registrado depois de uma briga entre o casal num bar da cidade e dos policiais terem encontrado uma arma no veículo do vereador, que na ocasião foi autuado por porte ilegal de arma.

Além de retirar as acusações, Veronice destacou na Escritura que faz uso de remédios controlados e que na noite em que acusou João Gomes não havia tomado os medicamentos. Ela ainda acusou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sandra Raquel Mendes, de ter se aproveitado da situação em que ela se encontrava naquele dia.

Os últimos depoimentos serão das testemunhas arroladas pela defesa do vereador João Gomes. Eles devem ocorrer na próxima semana. Serão ouvidos Antônio Souza Rocha (Rádio Clube), Renato Muzzetti (TV Cidade) e João Marcelo Lange (Auto Escola Educar).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet