Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Educação

abaixo assinado

Revogação do Enem na UFMT é reivindicada por estudantes

Foto: Jardel Arruda/OD

Arquivo/OD

Arquivo/OD

Estudantes do 3º ano das principais escolas públicas, privadas e cursinhos pré-vestibular de Cuiabá entregaram um abaixo assinado, nesta manhã (05), com mais de 600 nomes para a reitoria da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), exigindo que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) seja abandonado como forma única de ingresso para a faculdade.


Esse foi o segundo manifesto em Cuiabá, contra o exame nacional, após a confirmação da fraude na semana passada. De acordo com os estudantes, seria sensato utilizar uma segunda-fase da própria universidade, deixando o Enem apenas como parte da nota final.

“Queremos que a UFMT revogue o Enem, ou ao menos adote uma fase própria, para dar credibilidade ao processo”, alegou Tiago Frasão, do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFMT.

Segundo o estudante, o Enem não inspira mais credibilidade e não pode ser aceito como fase única na seleção. Após a entrega do abaixo-assinado, foi marcada uma reunião na sexta-feira (10) com a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, para resolver este impasse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet