Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Educação

Polícia Federal indicia mais três suspeitos de desviar provas do Enem

A Polícia Federal indiciou nesta segunda-feira mais três pessoas supostamente envolvidas no vazamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Além dos três suspeitos, o empresário Luciano Rodrigues, dono de uma pizzaria nos Jardins, em São Paulo, e o DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid já haviam sido indiciados pela PF.


Segundo o advogado Luiz Vicente Bezinelli, que defende Rodrigues, Pradella é um dos indiciados e, em depoimento à PF, admitiu o desvio e apontou mais duas pessoas envolvidas. A Polícia Federal, porém, não divulgou o nome dos suspeitos indiciados hoje.

Funcionário contratado temporariamente pela Cetro, uma das três empresas que compõem o consórcio Connasel --responsável pela elaboração e aplicação do Enem--, Pradella foi admitido para atuar na Plural, gráfica contratada pelo consórcio para imprimir as provas.

De acordo com as investigações, Pradella obteve a prova na gráfica e, com o DJ Craid, tentou vendê-la a veículos de comunicação por preços que chegaram a R$ 1 milhão. Um amigo do DJ, o empresário Rodrigues, foi quem fez o contato com o jornal "O Estado de S.Paulo", que denunciou o vazamento.

Apesar de Pradella ter sido contratado pelo consórcio, a empresa nega falhas na segurança e deve entregar hoje um relatório com respostas a vários questionamentos feitos pelo MEC aos procedimentos adotados para o Enem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet