Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Células imprimem novo desenho da moda

Em 2009, células animais e vegetais se misturam com estampas em desenhos inéditos da moda internacional. Diferente dos tradicionais estilos florais, folhas, padronagens psicodélicas, e toda a linguagem colorida, típica do calor, duas médicas e um empresário resolveram imprimir nas roupas o que se vê nas lentes do microscópio.


As fotos são ampliadas e numa estamparia digital se transformam em modelos exclusivos que variam do prêt-à-porter (costura produzida para o dia a dia) até os vestidos de noite. Apaixonada por costura, a médica, Adriana de Souza Por Deus (cirurgiã pediátrica) foi a idealizadora após ter concluído a pós-graduação em moda. Em seguida, ela apresentou a ideia para outra cirurgiã, Rita Marchione e as duas ainda uniram ao projeto o empresário do setor, André Luiz Elias.

Em Cuiabá, Adriana estará para um lançamento prévio do estilo, no próximo dia 8. Ela virá para ser madrinha de um casamento, quando apresentará para os amigos a nova proposta de estampas. Segundo Adriana, no momento a marca Histológica é representada pela Casa 66, que é uma empresa de multimarcas que atua com novos estilistas em São Paulo.

No dia 10 de outubro, será feito o lançamento oficial da próxima estação na capital paulista, mas a ideia é em seguida trazer para Mato Grosso o estilo “células-moda”. “Outro diferencial é que as etiquetas das roupas levam informações adicionais sobre qual célula representa aquela estampa”, disse Adriana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet