Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

alternativas ao pronto socorro

Wilson Santos diz que reformas em policlínicas são para garantir a vida

Foto: Reprodução

Wilson Santos diz que reformas em policlínicas são para garantir a vida
Dentro de uma semana o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá vai passar pela primeira grande reforma após sua inauguração, em outubro de 1982. O PSMC é o principal hospital de referência não só da capital, mas de todo Mato Grosso e de Estados vizinhos, como Rondônia e Acre. Com a reforma, alguns serviços prestados pelo pronto socorro serão transferidos para as policlínicas instaladas em vários bairros de Cuiabá.


 Para assessegurar o atendimento à saúde da população, as policlínicas passaram por reformas. Na sexta-feira (02), a Policlínica Dr. Clóvis Pitaluga, localizada no bairo Planalto, foi reinaugurada. Ao se referir à importância das reformas procedidas na Policlínica  'Dr Clóvis Pitaluga', o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, disse que a vida humana tem de ser garantida sob todos os aspectos. 

Wilson amunciou também anunciou para os próximos dias a entrega da Policlínica do Verdão. Ela também foi submetida a uma reforma completa, com substituição de equipamentos por outros mais modernos.

As duas policlínicas se transformaram em pequenos hospitais, dotadas de raio-x e toda a gama estrutural médica necessária a atendimento de urgência e emergência. As reformas foram possíveis graças ao programa federal Qualisus e recursos próprios da prefeitura.

Wilson considera que a inauguração das reformas operadas nas duas principais policlínicas da cidade (duplicadas) sinalizam que a saúde se encontra num patamar estável e promissor. "Já inauguramos a Policlínica do Pedra 90, reivindicação antiga dos moradores da região Sul da Capital. Vamos entrar agora firmes no Pronto Socorro de Cuiabá para dotá-lo de condições compatíveis às exigências dos profissionais que ali trabalham e com as necessidades da população que comparece em massa àquela unidade. São pacientes procedentes de Cuiabá, do interior do Estado e, também, de outros estados. Até mesmo da Bolívia

Greve dos médicos

Questionado a respeito das exigências dos médicos do pronto socorro, o prefeito Wilson Santos salientou que elas extrapolam o bom-senso, pois seus salários estão em dia e a presente gestão tem tratado essa categoria profissional com muito respeito. Ademais, acrescenta, das 14 reivindicações do Sindimed, 11 já foram atendidas. "Agora, não posso ser irresponsável e leviano para assumir compromissos que não vou poder cumprir. Aumentar salários seria retornar à velha história de vencimentos atrasados do funcionalismo público. Os salários e prêmios em Cuiabá estão em dia. Nem tudo é possível: gostaria de poder aumentar os salários, duplicar, triplicar, mas as condições financeiras da prefeitura não permitem isso".

C/Informações Secom Cuiabá
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet