Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Sôssego e desespero

Corinthians testa no Rio de Janeiro o papel de contrapeso no Brasileiro

Para o Corinthians, o Campeonato Brasileiro é apenas uma questão de passatempo, até o final da temporada. Mas, para a maioria de seus adversários nas 11 últimas rodadas, os jogos do time alvinegro não são tão dispensáveis assim. A começar por hoje, contra o lanterna Fluminense.

Para o Corinthians, o Campeonato Brasileiro é apenas uma questão de passatempo, até o final da temporada. Mas, para a maioria de seus adversários nas 11 últimas rodadas, os jogos do time alvinegro não são tão dispensáveis assim.


A começar por hoje, contra o lanterna Fluminense. O desesperado time carioca, anfitrião do duelo às 21h50, é o primeiro dos quatro times que estão nas últimas posições na tabela que têm de enfrentar o campeão da Copa do Brasil no caminho de tentar se livrar da degola.

Além do duelo com Fluminense, estão na lista de compromissos corintianos no torneio jogos contra os ameaçados Sport, Santo André e Náutico.

Mas não é só na parte de baixo da classificação que o Corinthians pode ter papel decisivo. A equipe também enfrentará Palmeiras e Atlético-MG.

Apesar de já assumir que as ações de agora até o fim do Brasileiro estão mais voltadas para 2010, quando espera preencher a lacuna de seu currículo com a Libertadores, o Corinthians reluta em admitir uma disposição menor no Nacional.

"Não estamos passeando na competição. Vamos lá para vencer", disse o técnico Mano Menezes, sobre o jogo de hoje contra o Fluminense --que não terá Fred, machucado.

O time testará já no Maracanã uma nova formação para sua equipe. E nela, pelo menos por enquanto, não há Ronaldo.

O Corinthians treinou na formação de 4-4-2. As mudanças foram a entrada de Balbuena na lateral esquerda, no lugar do criticado Marcinho, e no meio-campo. Neste setor, Jucilei e Defederico ganham chance de atuar como titulares.

Já o principal atacante corintiano ficou de fora do exercício. Apenas correu ao redor do gramado do Parque São Jorge.

"A decisão [de não usar Ronaldo contra o Fluminense] foi em função de entendermos que ele precisa desenvolver força de arranque e fundamentação física. Para ele, é importante", disse Mano, que deu a entender que a partir de agora evitará colocar o Fenômeno para jogar duas vezes por semana.

Apesar da precaução com o atacante, Mano disse considerar normal o fato de Ronaldo não ter voltado ao mesmo patamar do primeiro semestre.

É natural o desempenho que ele está tendo. Se eu tivesse preocupação, não tinha colocado ele para jogar no fim de semana', falou o técnico.

Improviso

O treinador corintiano Mano Menezes sacou do time o meia Marcinho, que vinha sendo improvisado como lateral-esquerdo e foi o jogador mais vaiado pela torcida na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no sábado.

"Não costumo tirar o jogador porque a torcida está sem paciência. Tirei porque não estou gostando do nosso lado esquerdo defensivo", falou Mano Menezes.

O técnico, entretanto, avisou que o time precisa contratar. "Temos o Escudero. Os outros todos não têm características para jogar em linha de quatro [na defesa]", declarou Mano.

FLUMINENSE
Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Conca e Fábio Neves; Adeílson e Alan.
Técnico: Cuca

CORINTHIANS

Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Defederico; Dentinho e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h50
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet