Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Sarney defende ressarcimento de prejuízos causados ao Congresso por convênio com PM

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu hoje (8) que eventuais prejuízos causados por um convênio entre o Congresso – Câmara e Senado – e a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) sejam ressarcidos ao Legislativo. Matéria publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo diz que, entre 2004 e 2007 a PM-DF teria recebido R$ 3 milhões e que parte dos recursos teria sido gasta na manutenção de helicópteros e compra de cartuchos.


Sarney explicou que o convênio foi assinado em 1988, na época dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, para reforçar a segurança dos parlamentares. De acordo com o senador, os recursos destinados à compra dos equipamentos necessários a essa tarefa foram colocados na conta única do governo do Distrito Federal.

Esse dinheiro, então, perdeu a identidade de onde saía para o convênio e foi destinado a comprar todas as coisas da Polícia Militar”, acrescentou Sarney. Ele já pediu à Consultoria Jurídica para examinar o uso dos recursos repassados para que eventuais “excessos” que tenham causado prejuízo ao Congresso sejam recuperados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet