A General Brands, empresa brasileira que produz marcas como os sucos Camp, promete novidades no segmento de chocolates e deve fazer contratações no próximo ano, disse nesta quinta-feira (8) o presidente e fundador da empresa, Isael Pinto.
"Estamos constantemente procurando pessoas. Nossa tendência é contratar, pois estamos crescendo", diz o executivo.
Isael Pinto afirma ainda que tem dificuldade de achar bons funcionários no mercado: "o produto mais difícil de encontrar no mercado é material humano. Quem tem o seu e é bom, segure", diz.
O executivo aposta no contato próximo com o pequeno comércio e com distribuidoras para fazer chegar seus produtos a várias classes sociais. "No Brasil se fala muito de sueprmercado, de 'key accounts' [contas-chave]. Mas no Brasil temos também as mercearias, as panificadoras, as distribuidoras", diz ele.
Isael Pinto explica que as distribuidoras doceiras "levam a mercadoria onde a indústria não tem acesso", por exemplo chegando aos perueiros que levam produtos à periferia. "Nós abastecemos os doceiros do Brasil, os distribuidores, os supermercados grandes e pequenos."
O executivo conta ainda que, para o produto ter aceitação, "tem que fazer degustação dos produtos em supermercados independentes, na periferia".