Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Artesanato na Praça rende homenagem ao Dia das Crianças

A Prefeitura de Cuiabá promove amanhã (09-10), das 8h as 18h, na Praça Alencastro, a 12ª edição do projeto Feira Popular Artesanato na Praça, sobre o tema Dia das Crianças, por meio da Assessoria de Promoção de Políticas da Igualdade Racial e de Gênero (APPIRG), Na feira serão comercializados diversos produtos artesanais, tais como bolsas feitas com garrafas peti, bijuterias de sementes e pinturas em pano de prato. O evento contará ainda com comidas típicas e apresentações culturais.


De acordo com a assessora da APPIRG, professora Jacy Proença, esta edição do Artesanato na Praça terá novidades principalmente para as crianças. “Na praça as crianças vão se divertir no pula-pula, no escorregador inflável e ganharão brinquedos. O evento também contará com a presença de palhaços que vão interagir com os pequeninos por meio do teatro.”

Artesanato na Praça

O projeto, desenvolvido pela professora Jacy Proença, oferece oportunidade de renda extra para as mulheres chefes de famílias. Além da exposição mensal dos produtos na praça Alencastro, as artesãs envolvidas no projeto têm a oportunidade de expandir os seus negócios. No ano passado, o Artesanato na Praça levou as artesãs para as feiras Internacionais do Artesanato de Brasília e Londrina, aonde participaram de rodadas de negócios com empresas multinacionais do ramo artesanal. Proença afirma que muitas das artesãs fecharam “grandes” encomendas.

A próxima ação do Artesanato na Praça está voltada para os cursos de capacitação. A idéia é treinar as artesãs para receberem os turistas durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet