Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Flávio Arns traça paralelo entre a Guerra do Contestado e MST

Em discurso durante a homenagem do fim da Guerra do Contestado, nesta quinta-feira (8), o senador Flávio Arns (PSDB-SC) comparou o conflito, ocorrido na zona de fronteira entre os estados de Santa Catarina e do Paraná, de 1912 a 1916, com a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele afirmou que, mesmo tendo pontos em comum, como a luta pela terra, os dois movimentos não podem ser aproximados.


O senador lembrou que os camponeses envolvidos na Guerra do Contestado moravam e trabalhavam nas terras que foram desapropriadas injustamente, com a expulsão de suas propriedades. Expondo sua visão dos acontecimentos relacionados à Guerra do Contestado, Flávio Arns criticou as táticas utilizadas pelo MST de invadir e depredar propriedades.

Flávio Arns reiterou "nenhuma guerra, nenhuma manifestação de violência, nenhuma forma de destruição do homem ou do patrimônio que ele compartilha com uma comunidade tem razão de ser".

O caminho mais adequado para se implementar a reforma agrária, na opinião do senador, estaria no debate, na criação de leis adequadas pelo Congresso Nacional e na presença do poder público em todo o processo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet