Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

vIRADA

Brasil derrota Alemanha de virada e vai às semifinais do Mundial sub-20

A seleção brasileira se classificou para as semifinais do Mundial sub-20 de futebol neste sábado, ao vencer a Alemanha no Estádio Internacional do Cairo, no Egito, por 2 a 1. O atacante Maicon, que saiu do banco de reservas, empatou a partida no final do segundo tempo e fez também o gol da virada na prorrogação. Para a próxima partida, o time dirigido pelo técnico Rogério Lourenço aguarda o vencedor do confronto entre Costa Rica e Emirados Árabes.


Depois de sofrer o gol, aos 27min do segundo tempo, o treinador brasileiro promoveu a entrada do atacante Maicon, que empatou aos 43min e virou o jogo logo no início da prorrogação.

O adversário do Brasil na semifinal sai do confronto entre Costa Rica e Emirados Árabes Unidos.

A outra semifinal será feita por Hungria e Gana. Os húngaros bateram a Itália na prorrogação, por 3 a 2, enquanto os africanos, pelo mesmo placar, derrotaram a Coreia do Sul.

Na primeira fase, o Brasil ficou com o primeiro lugar do Grupo E, com sete pontos em nove possíveis --vitórias sobre Costa Rica e Austrália e empate com a República Tcheca. Nas oitavas, passou pelo Uruguai com um 3 a 1.

A campanha supera a de dois anos atrás, no Canadá. Na ocasião, o time de Alexandre Pato, Marcelo e Jô parou nas oitavas de final, derrotado pela Espanha.

A partida

O jogo foi equilibrado na primeira etapa. A forte marcação da seleção alemã dificultava as subidas do Brasil, que teve dificuldades para chegar ao gol do goleiro Zieler. Jogando no contra-ataque, os rivais criaram alguns momentos de perigo.

Para a segunda etapa, Wellington Júnior entrou no lugar do lateral-direito Douglas, que levou um cartão amarelo no primeiro tempo.

Novamente, a seleção voltou a ser pressionada e encontrou dificuldades na armação. O técnico Rogério Lourenço trocou Paulo Henrique Ganso por Douglas Costa, também meia.

Aos 27min do segundo tempo, a Alemanha conseguiu chegar ao gol. Aydilek cruzou da ponta esquerda e Holtby subiu mais que Diogo, concluindo de cabeça para o gol de Rafael.

A vitória do Brasil foi construída por Maicon, que saiu do banco de reservas. Logo após o gol alemão, a resposta brasileira foi trocar Boquita, meio-campista, pelo atacante.

Aos 43min, ele recebeu na área e bateu rasteiro, cruzado para empatar. Nos primeiros segundos da prorrogação, Maicon tocou na saída do goleiro rival e virou a partida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet