Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

extremos

Verdão pega Timbu para fechar trinca fora de casa e disparar

Verdão pega Timbu para fechar trinca fora de casa e disparar
Apesar do tropeço em casa contra o Avaí, o Palmeiras terá a chance de ficar mais próximo do título brasileiro se continuar com o bom desempenho como visitante. Nesta segunda-feira, o Verdão enfrenta o Náutico, às 16 horas, no estádio dos Aflitos, em busca do terceiro triunfo seguido fora de seus domínios.


Outro fator aparece como favorável ao Palmeiras, dono de 54 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Diante dos rivais que integram a zona de rebaixamento, Fluminense, Sport, Santo André e o próprio Náutico, o clube da capital paulista comemora 100% de aproveitamento.

Caso mantenha o histórico contra os 'desesperados', o Verdão ainda disparará na ponta da tabela. Se superar o time pernambucano e o Atlético-MG não bater o Cruzeiro, a diferença para o segundo colocado, que continuaria sendo o São Paulo, chegaria a oito pontos faltando nove jogos para o fim do Nacional.

Mesmo com o favoritismo em campo, o técnico Muricy Ramalho prega concentração ao seu elenco. "Não fico preocupado com números, meu número é o Náutico. Devemos pensar que o Botafogo estava em baixa e venceu o Atlético-MG na última rodada", cita o treinador.

Muricy Ramalho acredita que o empate diante do Avaí deve ser encarado com naturalidade no Palestra Itália, até porque outros concorrentes como Goiás, Atlético-MG e São Paulo também vacilaram na competição. Segundo o treinador, o Palmeiras já provou que é uma equipe confiável.

"Aquele que for mais regular vai levar vantagem na reta final do Campeonato Brasileiro. Esse é o nosso caso, por isso estamos na liderança faz 13 ou 14 rodadas. Isso que é regularidade", elogia.

Em contrapartida, Muricy Ramalho tem muitos problemas para escalar o Palmeiras. O volante Edmilson e os atacantes Obina e Vagner Love estão suspensos. Já o meia Diego Souza e o lateral Armero defendem suas seleções nacionais. O lateral esquerdo Jefferson sentiu uma lesão no tornozelo e acabou vetado. Para completar, o zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre já vinham lesionados e aumentam a lista de desfalques.

Em contrapartida, a zaga recebe a volta do jovem Maurício, que estava suspenso contra o Avaí. O ataque, por sua vez, terá as principais novidades, com a presença da dupla Ortigoza e Robert.

No Náutico, o técnico Geninho espera contar com até oito reforços. Os zagueiros Márcio e Cláudio Luiz, o lateral Michel, o volante Derley e o meia-atacante Carlinhos Bala cumpriram suspensão na derrota contra o Internacional e estão à disposição. Já o atacante Tuta, o meia Ailton e o zagueiro Fernando devem ser liberados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO x PALMEIRAS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 12 de outubro de 2009, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano (Fifa-RO) e Kleber Lucio Gil (SC)

NÁUTICO: Glédson; Márcio, Vágner e Cláudio Luiz; Patrick, Derley, Ailton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho.

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa, Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Willians; Ortigoza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet