Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

fidelidade

PR pede que Câmara não dê posse a suplente infiel

A vereadora Leozenir Severo (PR), esposa do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, pediu licença maternidade de 120 dias contados desde três de outubro, na sessão de terça-feira (13). Além disso, a mesa diretora leu o requerimento do Partido da República para que a primeira suplente eleita pelo partido em 2008, Zeila Benevides, não seja empossada.


O vice presidente do diretório municipal do PR, que também é secretário municipal de Esportes e Lazer, Adilson Kovalski, argumentou no documento que a suplente Zeila pediu desfiliação da agremiação partidária na última semana. Para embasar o pedido, Kovalski argumentou no texto que o presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia, não dê posse para Benevides, já que de acordo com a legislação eleitoral o mandato pertence ao partido e não ao candidato.

Com isso, poderá ser empossado o segundo suplente, Fernando Bispo, que fez pouco mais de 400 votos. Zeila, que é advogada e na eleição do ano passado fez 1429 votos, filiou-se ao PPS com o objetivo de ser candidata a deputada estadual no pleito de 2010. Ela é ligada a Assembleia de Deus.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet