Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

fora da lei

Trânsito de jericos causa acidentes no Nortão de MT

Um Fiat Uno, placas JZG 1966, de Colider, colidiu na segunda-feira (12) com um jerico que trafegava na BR-163, no perímetro urbano de Matupá (700 km de Cuiabá). O Uno era conduzido por Vilmar Strcher, de 57 anos, e seguia de Colider para Guarantã do Norte. O jerico, também conhecido como paco-paco, era conduzido por Valdeci Rak, de 36 anos.


O motorista do Uno estava sozinho e nada sofreu, enquanto que no paco-paco estavam três pessoas. O condutor nada sofreu. O menor Valdemir Fernandes Rak, de seis anos, sofreu ferimentos graves e a passageira Elisangela Aparecida Fernandes, de 26 anos, teve escoriações leves. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Matupá.

Recentemente a justiça de Guarantã do Norte, que fica a 28 km de Matupá, determinou que os cerca de 800 jericos que transitam na região de Guarantã, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Novo Mundo sejam proibidos de circular na rodovia federal, nas estaduais, vicinais e nas vias urbanas.

O alto índice de acidente envolvendo os pacos-paco foi um dos motivos que levou a juíza da comarca de Guarantã, Leilamar Aparecida Rodrigues, a expedir a decisão. A legislação d trânsito já proíbe os veículos artesanais de circularem nas ruas e estradas.

Há cerca de 60 dias, um jeriqueiro morreu em Sinop, atropelado por uma carreta que descia o viaduto do São Cristóvão. Era noite e o carreteiro disse para a polícia que não viu o paco-paco. Há três meses, quatro jovens morreram ente Guarantã e Novo Mundo após colidirem um automóvel em um jerico, de madrugada, quando voltavam de uma festa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet