Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Senado

"Jogo fica zerado" com Blairo na disputa, avalia Homero

Com a possibilidade de o governador Blairo Maggi voltar a disputar a eleição ao Senado em 2010 o “jogo está novamente zerado” e muda todo o cenário político para o próximo pleito. A avaliação é do deputado federal Homero Pereira (PR) em entrevista ao Olhar Direto.


“A decisão do governador está sendo amadurecida, enquanto isso ele está deixando todo mundo fazer um ‘brainstorm’, mas com certeza mexerá com todo o cenário de 2010”, comentou o parlamentar.

Apesar da perda do PR com a saída do empresário Mauro Mendes, que  migrou para o PSB, os republicanos querem mostrar que o partido está imuído no propósito de se manter hêgemônico em Mato Grosso.

Seis meses depois de declarar que não disputaria as eleições em 2010, o governador Blairo Maggi agora tem demonstrado que não pretende abandonar os correligionários e poderá surpreender os adversários com a retomada do projeto de ser candidato a senador.

“Não é porque o Mauro Mendes saiu do partido que o PR está sem possibilidade, ele (Maggi) é uma possibilidade”, ressaltou.

O deputado republicano lembrou também que Maggi deverá deixar o cargo seis meses antes da eleição, caso resolva disputar o Senado, fato que favorecerá o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao governo. Com isso, todo o cenário será alterado, inclusive com reavaliação das candidaturas majoritárias e proporcionais.

Homero destacou ainda que o empresário nunca colocou seu nome para disputar o governo, mas admite que a saída de Mendes foi um perda para o partido. No entanto, ele adverte que no balanço final o PR saiu ganhando com as filiações. A sigla conta com três secretários de Estado e lideranças no interior de Mato Grosso.

Além disso, Homero Pereira lembra que “o governador é unanimidade dentro do partido”, portanto, só basta o chefe do Executivo se decidir e confirmar sua disposição em pleitear uma das duas vagas ao Senado.

“Se ele (Maggi) resolver ser candidato terá apoio do partido e isso irá refletir na candidatura ao governo. Porque se sair candidato, vai passar no mínimo seis meses para o Silval Barbosa (PMDB). Então isso altera todo o quadro político. O jogo novamente está zerado”, finalizou.

Corrigida e atualizada às 14h07
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet