Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Liderança do PSDB chama de eleitoreira viagem de Lula a obras de transposição

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), criticou hoje a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para vistoriar obras de transposição do rio São Francisco. Na viagem, Lula foi acompanhado por três pré-candidatos à Presidência: a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e o governador mineiro Aécio Neves (PSDB).


Aníbal criticou o alto custo da viagem e usou dados do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para dizer que Lula tenta promover Dilma.

"É uma farsa! O governo até agora, faltando dois meses e meio para terminar o ano, pagou R$ 51 milhões de R$ 1,6 bilhão que tem no orçamento para a transposição do rio São Francisco. Isso é uma prova evidente de que o governo está fazendo com a ministra Dilma é meramente campanha eleitoral", disse.

Lula negou o caráter eleitoral da viagem. "Porque eu acho que em uma obra dessa a gente não pensa em fazer lançamento de candidatura, até porque a eleição está muito longe, ou seja, em uma obra dessa a gente vem dizer para o povo que essa obra vai acontecer de verdade."

Para justificar a presença de Ciro, Lula fez elogios à luta do deputado pela obra. "Eu convidei o companheiro Ciro Gomes para vir aqui por uma questão de respeito por um homem que foi, no primeiro momento, o grande elaborador desse projeto, foi a pessoa que brigou por esse projeto e trouxe a companheira Dilma e também ia trazer o companheiro José Alencar, se ele estivesse bem de saúde."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet