Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Massa diz que incentivou Barrichello a parar de correr na F-1

Depois de declarar várias vezes que torcerá para Rubens Barrichello vencer o GP Brasil de F-1, no domingo, Felipe Massa admitiu que chegou a incentivar o seu colega, que hoje está na Brawn, a se aposentar.


Ao final da temporada passada, Barrichello ficou com a sua vaga ameaçada na F-1. Ele só foi confirmado no Mundial-2009 depois que Ross Brawn assumiu o controle do espólio da Honda, que saiu da categoria, e decidiu mantê-lo na equipe.

"Rubinho é um grande amigo meu. Quando ele estava sem contrato, eu o incentivei a parar, que ele tinha condições de se afastar e que já tinha dado uma maravilhosa contribuição para F-1", disse Massa.

Barrichello não seguiu o conselho de Massa e foi parar na Brawn GP. Agora, ele chega à etapa brasileira ainda com chances de disputar o título de 2009. "Ele mostrou que eu estava errado, depois dessa, não dou mais palpites", falou Massa aos risos.

Com 14 pontos de desvantagem para o líder do Mundial de F-1, Jenson Button, Barrichello precisa marcar pelo menos cinco pontos a mais que o inglês no GP Brasil para adiar a decisão do campeonato para a última etapa, em Abu Dhabi.

Em 2010, Barrichello continuará na F-1. Segundo apuração da Folha, o piloto já assinou contrato com a Williams, apesar de ele negar que já tenha fechado o acordo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet