Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

crimes profanos

Manifesto repudia ações criminosas contra igreja

14 Out 2009 - 20:17

De Barra do Garça - Huendeberg de Jesus - especial para o Olhar Direto

Uma carta-manifesto, publicada pela diocese de Barra do Garças (520 km de Cuiabá), repudia ações criminosas contra a igreja na região do Araguaia. Na semana em que o Brasil comemorava o dia da padroeira do país “Nossa Senhora Aparecida”, em Pontal do Araguaia a paróquia que leva o nome da “santa”, foi invadida e queimada.


Para o padre Jessé, “o que está ocorrendo é a existência de seitas anti-cristo que não respeitam a divindade e profanam o ritual católico com obras satânicas”.

Em virtude dos fatos, o bispo diocesano Dom Protogenes José Luft  e os padres Irani José Villani e Alexandre Frazão Garcia escreveram e assinaram o documento que relata os acontecimentos e pede atenção das autoridades para o caso.

Após a divulgação do documento na mídia local de Barra do Garças, as autoridades policiais da região ainda não se manifestaram sobre o caso. Pontal do Araguaia é uma cidade vizinha de Barra do Garças.

Confira na íntegra o conteúdo da carta

"A todos os fiéis da Diocese de Barra do Garças e homens de boa vontade da nossa sociedade.

'O zelo pela Tua casa me consome' (Jo 2,17). Desde o ano passado estamos nos surpreendendo com alguns acontecimentos marcados pelo desrespeito ao sagrado, tais como: invasões às igrejas, violações de sacrário e roubos de materiais litúrgicos. Mais do que o valor material, sabemos da inestimável importância que essas peças sacras possuem por estarem destinadas exclusivamente ao culto divino, e conter o que há de mais sagrado na face da terra, o próprio Corpo e Sangue do nosso Salvador Jesus Cristo.

Também hoje as forças do mal se manifestam, e de maneira ainda mais evidente. Recentemente em uma de nossas igrejas, foram roubados vasos sagrados, imagens de santos profanadas, partes do templo queimadas e o próprio Crucifixo desrespeitado.

Mas 'as portas do inferno nunca prevalecerão sobre ela' (Mt 16, 18). Já em tempos de Santo Agostinho os inimigos da Igreja declaravam: 'A Igreja vai morrer, e os cristãos tiveram a sua época'. Ao que o bispo de Hipona respondia: 'No entanto, são eles que morrem todos os dias e a Igreja continua de pé, anunciando o poder de Deus às gerações que se sucedem'. 'Vinte anos mais – dizia Voltaire -, e a Igreja católica terá acabado...' Vinte anos depois, Voltaire morria e a Igreja católica continuava a viver. A destruição que de fato queriam realizar ficou muito aquém do que o Senhor Deus permitiu. Por isso essa promessa de Cristo se manifestou claramente na semana passada em nossa diocese. Mas é preciso também que não prevaleça em nossos corações.

É por isso que nós, sacerdotes católicos da Diocese de Barra do Garças, juntamente com o nosso bispo expressamos a nossa tristeza, repúdio e indignação diante desses atos e diante daqueles que foram instrumentos do mal, e solicitamos à sociedade, sobretudo aos órgãos públicos uma clara posição no sentido de investigar e punir os malfeitores dessas obras tão hediondas.

Colocamos nas mãos de Deus todos esses fatos, pedindo perdão e, reparando em nome dos autores, toda a ofensa cometida contra a Majestade Divina, ao mesmo tempo que, pedimos à sensibilidade religiosa do povo cristão, o atento acompanhamento e vigilância em vista de uma solução comum para esses e outros casos que vem acontecendo.

Deus os abençoe!"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet