Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política BR

diz Mesquita Júnior

"Lula atira para todo lado por não ter o que mostrar"

"O presidente Lula sai pelo país atirando para todo lado, agredindo instituições sérias como o TCU, por não ter o que mostrar em seu governo", disse o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), em discurso da tribuna. O senador se referia a declarações feitas pelo presidente da República à imprensa, sobre relatório do TCU que lista irregularidades em obras do PAC.

"O presidente Lula sai pelo país atirando para todo lado, agredindo instituições sérias como o TCU, por não ter o que mostrar em seu governo", disse o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), em discurso da tribuna nesta sexta-feira (16). O senador se referia a declarações feitas pelo presidente da República à imprensa, sobre relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que lista irregularidades em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


- O presidente sai pelo país em clara antecipação da campanha eleitoral, ao lado de sua candidata de algibeira Dilma Roussef, fazendo declarações infelizes e atirando para todo lado - afirmou ele.

Para o parlamentar, o relatório do TCU evidencia a existência de problemas na execução das obras do PAC em todo o país.

- Apenas no Acre, um pequeno estado da federação, 18 das 27 obras do PAC estão com recomendação de retenção cautelar de recursos devido a irregularidades - frisou.

Ensino técnico

Mesquita Júnior também cobrou a implantação de escolas técnicas federais no Acre. Conforme informou, foram aprovados no Senado e aguardam votação na Câmara dois projetos seus prevendo a criação de uma escola agrotécnica, em Rio Branco, e uma escola técnica federal de construção naval, em Cruzeiro do Sul.

Conforme dados citados pelo senador, apenas 1% das pessoas com mais de 25 anos no Acre têm acesso a cursos profissionalizantes. Para ele, a criação das instituições de ensino profissionalizante em seu estado proporcionaria renda e qualidade de vida para a população e maior riqueza para o estado, além de progresso científico para todo o país.

- Uma parcela do que gastam os governos com propaganda de seus feitos e publicidade de suas promessas teria permitido a materialização dessas duas escolas técnicas, que tornariam o Brasil e o Acre um país e um estado melhores do que são hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet