Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Furacão "Rick" ganha força e deixa México em alerta

Reduzir Normal Aumentar Imprimir As autoridades de Defesa Civil mexicanas continuam em alerta diante da evolução do furacão "Rick", que chegou à categoria 4 na escala de intensidade Saffir-Simpson e corre paralelamente à costa do sudoeste do país, informaram hoje fontes oficiais.


"Rick" apresenta ventos de 215 km/h, com sequências de até 240 quilômetros, provocando chuvas e ondas grandes no litoral dos estados mexicanos de Guerrero e Michoacán (sul); Colima, Jalisco e Nayari (oeste), todos voltados para o Oceano Pacífico.

O furacão está a 425 quilômetros ao sudoeste de Acapulco e a 410 quilômetros ao sussudoeste de Zihuatanejo, pontos turísticos da costa do estado de Guerrero.

"Rick" segue rumo ao noroeste a uma velocidade de 18 km/h e o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) aponta que sua periculosidade é alta.

Segundo a previsão do tempo, a partir das 13h locais (15h de Brasília), os ventos de "Rick" soprarão a 240 km/h com sequências de até 295 quilômetros, ainda na categoria 4 da escala Saffir-Simpson.

Neste ponto, estará a 435 quilômetros ao sudoeste de Zihuatanejo.

O furacão faz sua trajetória de forma paralela à costa e não deve tocar o território mexicano
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet