Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Projeto desenvolvido na Salgadeira tem reconhecimento nacional

A Prefeitura de Cuiabá, a Associação de Defesa do Rio Coxipó (Aderco) e a Associação de Defesa dos Direitos e Trabalho da Mulher (MT) oficializou hoje (16-10) convite ao gerente do Balneário da Salgadeira, José Carlos Bazan ('Pardal'), para que participe na próxima semana, em Recife (PE), do Encontro Nacional da Articulação Brasileira de Mulheres.


Conforme a dirigente da entidade, Marilene Souza, esse convite se deve ao trabalho sério desempenhado pela Municipalidade em relação ao projeto Valorização de Áreas Protegidas, com enfoque na Salgadeira, e tem sido largamente elogiado pelo elenco de participantes.

'Pardal' explica que o referido projeto atende a mulheres da periferia da Capital. "É direcionado às que não conhecem as belezas da Salgadeira e áreas adjacentes, igualmente pródigas por comportarem cachoeiras, trilhas belíssimas e outros encantos comuns ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Possibilita as que não conhecem visitar o balneário sem despesas de espécie alguma, e se inteirem, enfim, de tudo o que existe por lá".

Na sua avaliação, o convite para que esse projeto seja apresentado num encontro em nível nacional já traduz o reconhecimento à importância do trabalho ambiental desempenhado pela Prefeitura de Cuiabá, Aderco e Associação de Defesa dos Direitos e Trabalho da Mulher – MT.

"A Salgadeira é um quadro emoldurado de pontos turísticos exóticos no seu todo. A Municipalidade tem se esforçado muito para que esse paraíso seja preservado integralmente, item primordial para que continue a ser visitado por todos. O prefeito Wilson Santos e o secretário Archimedes Neto (Meio Ambiente) têm envidado esforços sucessivos para que a Salgadeira se torne referência de visitação obrigatória de quantos direcionem seus destinos turísticos a Mato Grosso", ressalta.

Além do tradicional chá com bolo e almoço, as visitantes à Salgadeira, apoiadas pelo projeto Valorização de Áreas Protegidas, assistem a vídeos sobre educação ambiental e palestras voltadas à área sexual e, também, sobre violência contra as mulheres. O passo seguinte do roteiro é percorrer as trilhas que 'passeiam' próximas aos paredões. “O período da tarde é livre para que as visitantes degustem mais o Terminal da Salgadeira", acrescenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet