Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

DIA DO MÉDICO

Em greve, médicos fazem passeata até Prefeitura de Cuiabá no domingo

Sem muitos motivos para comemorar o Dia do Médico, festejado neste domingo, os profissionais da saúde farão uma passeata até a Praça Alencastro, em frente à sede da Prefeitura de Cuiabá. A ação será em conjunto com os festeiros de São Lucas, santo patrono da Medicina.


Mesmo em greve há mais de 40 dias, a categoria não deixará de realizar os festejos em comemoração do Dia do Médico e para começar foi realizado um culto ecumênico no auditório da Unimed.

A passeata está marcada para começar às 10h, com saída na Avenida Barão de Melgaço. Acompanhado dos festeiros de São Lucas, os médicos vão percorrer as ruas Togo Pereira, Joaquim Murtinho, Getúlio Vargas, com encerramento na Praça Alencastro, onde acontecerá o Ato Civico.

Os médicos já apresentaram a carta de reivindicação às Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, mas até o momento não houve acordo. Na cidade industrial, o prefeito Murilo Domingos (PR) já duplicou o piso salarial, porém a categoria não aceitou.

Já na Capital, a situação é ainda pior. O chefe do Executivo, Wilson Santos (PSDB), pediu um prazo para achar uma solução, porém até o momento não apresentou proposta e ainda contratou uma empresa terceirizada do Rio Grande do Sul para realizar o atendimento no Pronto Socorro.

A crise na saúde piorou com a reforma no Pronto Socorro da Capital, que resultou num aumento de mais de 60% do atendimento no Pronto Socorro de Várzea Grande. Mesmo em meio a um colapso nos hospitais públicos da Grande Cuiabá, os médicos encontram motivos para comemorar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet