Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

DECISÃO

Justiça determina que médicos mantenham 50% do atendimento

A Justiça Estadual determinou que os médicos mantenham 50% do atendimento, no Pronto Socorro de Cuiabá. Desde sexta-feira a decisão foi ratificada, porém o presidente do Sindicato dos Médicos, Luiz Carlos Alvarenga, não foi encontrado para ser notificado.


A princípio os médicos haviam recorrido da decisão, sob alegação de que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), não havia entregado o lotacionograma. No entanto, o tucano atendeu a solicitação da justiça e conseguiu a liminar para manter 50% do atendimento foi revigorada.

O procurador do Município, Ussiel Tavares, informou que Alvarenga tem conhecimento da decisão, já que a advogada acompanhou a decisão, porém tem se "esquivado" para não ser notificado. A greve teve início no dia 7 de setembro e não tem previsão para terminar já que médicos e Prefeitura de Cuiabá não conseguem um acordo.

A crise não é apenas na Capital, em Várzea Grande os médicos também entraram em greve e apesar da proposta da Prefeitura de dobrar o piso salarial da categoria, ainda não houve acordo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet