Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Cultura

nos EUA

Novo filme de Spike Jonze lidera bilheterias

O filme "Where the Wild Things Are" ficou no topo das bilheterias norte-americanos neste final de semana, arrecadando 32,5 milhões de dólares, de acordo com estimativas divulgadas neste domingo. Dirigido por Spike Jonze e baseado no famoso livro infantil de mesmo nome, o filme superou as críticas mistas e as previsões para seu final de semana de estreia. "Law Abiding Citizen", estrelado por Jamie Foxx, ficou em segundo lugar e levantou 21 milhões de dólares, valor acima do esperado...

O filme "Where the Wild Things Are" ficou no topo das bilheterias norte-americanos neste final de semana, arrecadando 32,5 milhões de dólares, de acordo com estimativas divulgadas neste domingo.


Dirigido por Spike Jonze e baseado no famoso livro infantil de mesmo nome, o filme superou as críticas mistas e as previsões para seu final de semana de estreia.

"Law Abiding Citizen", estrelado por Jamie Foxx, ficou em segundo lugar e levantou 21 milhões de dólares, valor acima do esperado e a melhor estreia do estúdio Overture Films.

Em terceiro ficou o horror de baixo orçamento "Paranormal Activity", que se beneficiou grandemente da propaganda boca-a-boca e rendeu 20,2 milhões de dólares.

"Where the Wild Things Are" é baseado no sombrio mas reverenciado livro de Maurice Sendak de 1963, que é rico de ilustrações mas só possui nove frases. Alguns críticos o rejeitaram por ser muito assustador e negativo para crianças pequenas.

E como Max, o garoto que se aventura em um mundo selvagem habitado por criaturas peludas e de dentes afiados, o filme se arrisca em um terreno desconhecido nas bilheterias, levando alguns especialistas de Hollywood a questionar sobre seu sucesso.

Jonze, que co-escreveu o roteiro, disse que não buscou fazer um filme tradicional para crianças. A película, que levou cinco anos para ser completada, combina sequências de ação, bonecos e animação de computador.

Reportagens do ano passado afirmam que o estúdio Warner Bros atrasou o lançamento do filme por um ano e pediu a Jonze para trabalhar mais tempo na produção de estimados 80 milhões de dólares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet