Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cultura

apelação

Com receio de fuga, corte suíça rejeita pedido de Polanski para sair da prisão

A corte suíça rejeitou nesta terça-feira (20) uma apelação do diretor Roman Polanski contra sua prisão e a possível extradição para os Estados Unidos. O cineasta é acusado de ter feito sexo com uma menina de 13 anos em 1977. “De acordo com as leis da Suíça, a detenção é regra durante todo o processo de extradição”, afirmou em nota oficial a Corte Criminal Federal Suíça. “A corte considera que há riscos de Polanski fugir se for libertado.”

A corte suíça rejeitou nesta terça-feira (20) uma apelação do diretor Roman Polanski contra sua prisão e a possível extradição para os Estados Unidos. O cineasta é acusado de ter feito sexo com uma menina de 13 anos em 1977.


“De acordo com as leis da Suíça, a detenção é regra durante todo o processo de extradição”, afirmou em nota oficial a Corte Criminal Federal Suíça. “A corte considera que há riscos de Polanski fugir se for libertado.”

O cineasta foi considerado culpado em julgamento realizado nos EUA, na época do ocorrido, e fugiu do país. Com receio de ser preso, ele nunca mais havia ido a nenhum país que mantém acordo de extradição com os Estados Unidos –até decidir ir à Suíça.

O vencedor do Oscar, atualmente com 76 anos, foi detido assim que chegou ao país, em 26 de setembro. Ele receberia um prêmio pelo conjunto de sua obra no festival de cinema local.

A justiça suíça já havia negado um pedido de liberdade provisória feito por Polanski, no início de outubro. A alegação foi a mesma: receio de fuga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet