Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Antes de demissão

Joel indicou interferência na escalação da África do Sul

O técnico brasileiro Joel Santana, demitido na segunda-feira do comando da seleção da África do Sul, indicou, dias antes de sua queda, que sofria com interferências na escalação da equipe. Por um acordo contratual com a Safa (Federação de Futebol da África do Sul), Joel ainda não pode dar entrevistas.

O técnico brasileiro Joel Santana, demitido na segunda-feira do comando da seleção da África do Sul, indicou, dias antes de sua queda, que sofria com interferências na escalação da equipe.


Por um acordo contratual com a Safa (Federação de Futebol da África do Sul), Joel ainda não pode dar entrevistas.

"Eu não posso modificar minha maneira de ser, de me portar e de agir. Não posso estar comprometido com alguém, e sim com minha honra e lealdade", disse Joel, em entrevista à TV Globo, no último dia 16.

Nas últimas nove partidas, a seleção sul-africana perdeu oito vezes. No total, Joel Santana comandou a seleção sul-africana em 27 partidas, tendo dez vitórias, três empates e 14 derrotas.

Bastante criticado, não resistiu aos tropeços por 1 a 0 diante de Noruega e Islândia, países que não conseguiram classificação à Copa.

Neste ano, com Joel, a África do Sul foi quarta colocada na Copa das Confederações, que foi realizada no país.

Aos 60 anos, Joel Santana vivia a expectativa de trabalhar na maior vitrine do futebol mundial, a Copa do Mundo, que será realizada em 2010 na África do Sul.

O técnico, que ganhou vários Estaduais do Rio, assumiu a seleção sul-africana em 2008 após receber tentadora proposta. Na ocasião, deixou o Flamengo, clube no qual era adorado, com o sonho de comandar uma seleção em um Mundial.

Já contratado pelos sul-africanos, se despediu de forma amarga num jogo em que o América do México eliminou o Flamengo da Libertadores com um 3 a 0 no Maracanã.

Parreira

O técnico Carlos Alberto Parreira é visto como o provável substituto de Joel na seleção sul-africana na Copa. Ele deixou a equipe por problemas particulares, para ficar mais perto da família. Porém depois disso já assumiu e foi demitido do Fluminense.

O fato de a federação sul-africana ter deixado Jairo Leal, braço direito de Parreira, no comando é um dos fatos que apontam para o técnico do tetra, que possui larga experiência em Mundiais. O holandês Leo Beenhakker e o sul-africano Gavin Hunt são outras opções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet