Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Dilma vai depor hoje como testemunha do mensalão

Indicada como testemunha de defesa dos réus José Janene e Roberto Jefferson, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) vai depor nesta terça-feira no processo do mensalão.


A data foi marcada pela juíza da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, e Dilma vai ser ouvida na sede provisória do governo federal o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), às 18h.

De acordo com reportagem da Folha, Dilma havia sido intimada em meados de setembro, mas não havia respondido. Como é ministra de Estado, ela tem a prerrogativa de escolher o dia, a hora e o local do depoimento.

Acusação

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, ofereceu denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) em abril de 2006 contra 40 suspeitos de participarem de um suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada --o mensalão.

Em agosto de 2007, os ministros do STF acataram a denúncia e transformaram os suspeitos em réus.

Entre os denunciados estão os ex-ministros Luiz Gushiken (Comunicação do Governo), Anderson Adauto (Transportes) e José Dirceu (Casa Civil), além do empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP) e o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Dos 40 denunciados, 39 continuam respondendo como réus. O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira fez um acordo e foi excluído da ação em troca do cumprimento de pena alternativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet