Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PSB minimiza pré-acordo entre PT e PMDB e diz Ciro ainda não colocou time em campo

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), presidente nacional do partido, minimizou hoje a aproximação entre o PT e o PMDB. Os dois partidos se reúnem hoje à noite com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para selar um pré-acordo em torno da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto.


"Essa aliança já era esperada. Não vejo com nenhuma preocupação. Espero até que tenham uma boa reunião", disse Campos.

No encontro de hoje à noite, o PMDB deve selar a aliança com o PT em torno da candidatura de Dilma. Em encontro marcado para esta noite na Granja do Torto, a cúpula do PT vai convidar oficialmente o PMDB para compor a chapa da petista --com a indicação de um nome peemedebista para disputar o Palácio do Planalto na chapa da ministra.

Questionado se o pré-acordo entre PT e PMDB inibiria a pretensão política do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), Campos desconversou. "Ainda nem colocamos o nosso time em campo."

Ciro diz que pretende disputar a Presidência, embora seu partido pertença à base de apoio de Lula. O presidente tenta convencer Ciro a desistir da disputa presidencial e concorrer a governador em São Paulo. Ciro deve anunciar sua decisão só em março de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet